sexta-feira, 22 de abril de 2011

Clarêncio Celebra a páscoa na comunidade.


João Pedro como Jesus

Jesus caído no chão

Nossos atores!


Pilatos lava as mãos

EMEF Clarêncio Crisóstomo Participa do Dia Mundial da Educação Física

Alunos do Jardim fazendo alongamento
Vamos alongar os músculos!
Estão quase conseguindo!!
Alongando os membros superiores

Tá gostando, hein?

As atividades foram realizadas com alunos e funcionários!

Funcionários no Dia Mundial de Educação Física!

Polichinelo!

Apoio de Frente, Vamos!

Que esforço saudável!

Foi muita diversão!
A EMEF Clarêncio Crisóstomo de Freitas participou das atividades do Dia Mundial de Educação Física. No dia 04 de abril, alunos e funcionários pararam suas atividades por dez minutos e realizaram atividades físicas. Na oportunidade, realizou uma aula de aeróbica, onde os alunos fizeram alongamento, polichinelo, apoio de frente e"corrida estática". Foi um momento muito proveitoso no qual todos que participaram suaram a camisa em prol da saúde. Estamos programando mais momentos como estes.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que você precisa saber sobre a Dengue

A dengue é transmitida principalmente pelo Aedes aegypti, vetor também da febre amarela. É um inseto cosmopolita, encontrado principalmente em locais de grande concentração humana. Vive dentro das casas (sob mesas, cadeiras, armários etc.), alimentando-se da seiva das plantas. Somente a fêmea transmite a doença, quando pica o homem em busca de sangue para amadurecer os ovos. Ela ataca durante o dia, principalmente ao amanhecer e no final da tarde, preferencialmente nas pernas.
Em média, cada A. aegypti vive em torno de 30 dias e a fêmea chega a colocar entre 150 e 200 ovos de cada vez. Uma vez com o vírus da dengue, torna-se um vetor permanente da doença e pode transmitir a doença para suas crias.
Os ovos não são postos na água, e sim milímetros acima de sua superfície, principalmente em recipientes artificiais. Quando chove, o nível da água sobe, entra em contato com os ovos que eclodem em pouco mais de 30 minutos. Em um período que varia entre cinco e sete dias, a larva passa por quatro fases até dar origem a um novo mosquito.
O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes artificiais, tais como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água de chuva. Nas Américas, o mosquito utiliza ainda criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores.
A transmissão da dengue, bem como da febre amarela, depende da concentração do mosquito: quanto maior a quantidade, maior a transmissão. Esta concentração está diretamente relacionada pela presença das chuvas: mais chuvas, mais mosquitos.
Fonte: Exposição Virtual – INVIVO – Fiocruz
Abaixo você vê mais fotos da Marcha contra a Dengue promovida pela EMEF Clarêncio Crisoóstomo de Freitas


Marcha contra a Dengue



Alunos e professores da EMEF Clarêncio Crisóstomo de Freitas realizam a marcha contra a dengue como culminância da Semana de Combate à Dengue. Os professores trabalharam em sala de aula sobre as maneiras de se prevenir esta doença que assola grande parte do país. A marcha contra a Dengue ocorreu no comunidade de araçazinho. Alunos e professores caminharam pela comunidade com faixas e cartazes sobre a dengue. Foi uma excelente oportunidade para os alunos colocare em prática o conteúdo que aprenderam. Durante a caminhada , alguns alunos recolheram  garrafas, sacolas, latinhas e outros objetos que contribuem para o aumento do número de casos desta doença. Com esta ação a Escola demonstra sua preocupação com o bem-estar da comunidade em que está inserida, além de informar os pais de alunos sobre a importância da união de todos para combater o Aedes Aegypti.