quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Direito de Brincar!

          De acordo com o Art. 31, da Declaração dos Direitos da Criança, elas têm direito ao descanso e ao lazer, ao divertimento e às atividades recreativas próprias da idade, bem como à livre participação na vida cultural e artística, cabendo aos Estados respeitar e promover o direito da criança de participar plenamente da vida cultural e artística e encorajar a criação de oportunidades adequadas, em condições de igualdade, para que participem da vida cultural, artística, recreativa e de lazer. 

         Embasada neste Artigo, a EMEF Clarêncio Crisóstomo e a Escola Two Mille Hill Junior School estão engajadas no projeto Direito de Brincar, que pretende oportunizar momentos onde as crianças possam ter estes importantes garantidos. 

        Através das mais diversas brincadeiras, produções artísticas e culturais, as escolas objetivam garantir este a todos os seus alunos, bem como incentivar outras instituições a, também, aderirem a esta idéia, pois sabemos que criança que não brinca não é criança feliz. Vejam algumas das brincadeiras vivenciadas por nossos alunos.
  http://picasaweb.google.com/ibfcvp/DireitoDeBrincar?feat=directlink


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

2011- Um ano que promete!

Mais um ano letivo se inicia. Neste clima de volta às aulas, desejamos a todos nossos estudantes, equipe escolar e pais de alunos um ano em que a aprendizagemcontinue sendo o foco principal de nossas ações. Esperamos também que haja uma integração total entre a comunidade escolar e local e que todos participem ativamente na educação de nossas crianças para que o processo ensino-aprendizagem ocorra de uma maneira agradável e  efetiva.